Espécie Botânica: Tabernaemontana sananho
Origem: Amazônia Brasileira
A Sananga atua como um agente de purificação profunda, transmutando energias densas alojadas no físico e realinhando o campo energético, amplia a percepção no cotidiano e fortalece a conexão interior. Se pudéssemos descrever em três palavras, seria algo como: Transforma, organiza, eleva.
Por vir de uma raíz, ela ajuda a “cavar” e “arrancar” problemas centrais que impedem alguém de viver dentro da sua integridade. O calor no corpo chega pra remover densidades da matéria e do energético, trazendo a assinatura do movimento da vida, da clareza de visão e da vitalidade para o cotidiano.
A experiência com a Sananga é rápida. Entre a aplicação nos olhos, a concentração e a finalização da experiência, leva até 5min. Mas pode ser intensa. A queima momentânea que acompanha a aplicação é um convite para respirar fundo, entregar-se ao momento, permitir que a densidade se dissolva e silenciar a mente, enquanto a firmeza interna se estabelece.
A Sananga atua diretamente no sistema nervoso central, alinhando a estrutura do corpo, “reiniciando” a rede neural e suas interconexões, fortalecendo músculos e nervos. Ela aumenta o calor do corpo, por isso é reconhecida por purificar o corpo e a mente dissolvendo densidades da matéria, liberando toxinas, aliviando o estresse e ampliando a visão — física e energética.
No aspecto físico, a Sananga é aplicada para tratar condições oculares como fadiga ocular, conjuntivite, dores de cabeça, catarata, astigmatismo e miopia – embora não haja comprovação científica, todos os benefícios são baseados na tradição indígena.
Ela é o sumo extraído da raiz do arbusto brejeiro colhido no coração da floresta amazônica. Após a coleta, a raiz é batida com água limpa pra extrair o princípio ativo, a Ibogaína. Pelos nativos é chamada de Uchu Sanango, e “Uchu” literalmente significa “picante”, fazendo jus a ardência que se manifesta na aplicação do colírio.
Hoje há poucos sanangueros mantendo a tradição de trabalhar com a raíz, por isso nos sentimos honrados por termos recebido esse conhecimento que carrega gerações de sabedoria.
Os olhos são as janelas para a percepção deste mundo, e o espírito da Sananga é pra todos que querem a força para trabalhar, para enxergar a verdade, ter uma visão precisa, clara e nítida, em todos os sentidos da vida.
Abaixo, você encontra o passo a passo para se conectar com essa ferramenta ancestral:
Sempre se lembre que estamos à disposição pra sanar qualquer outras dúvidas, principalmente se for a sua primeira vez ou mesmo se você for um caminhante que já conhece essa estrada 🌎🌿 Para quem realizou cirurgias oculares, o uso é indicado somente a partir dos 6 meses após o procedimento.
A Sananga é um convite para despertar os sentidos e ver através dos olhos da floresta.
Atente-se: Este é um texto descritivo, não uma propaganda. Mantenha-se atento às contraindicações e possíveis interações medicamentosas. Consulte sempre um especialista.