Política de Trocas e Devoluções
Trocas e Devoluções
Última atualização: 15/11/2024
Bem-vindo ao www.yunka.com.br!
Estes termos e condições descrevem as regras e regulamentos para o uso do site da Yunka, localizado em https://yunka.com.br.
Ao acessar este site, assumimos que você aceita estes termos e condições.
Direitos reservados:
Reservamo-nos o direito de solicitar que você remova todos os links ou qualquer link específico para o nosso Website. Você aprova a remoção imediata de todos os links para o nosso Website mediante solicitação. Também reservamos o direito de alterar estes termos e condições e sua política de links a qualquer momento. Ao criar links continuamente para o nosso Website, você concorda em estar vinculado e seguir estes termos e condições de links.
Remoção de links do nosso site:
Se você encontrar algum link em nosso site que seja ofensivo por qualquer motivo, você está livre para entrar em contato e nos informar a qualquer momento. Consideraremos solicitações para remover links, mas não somos obrigados a isso ou a responder a você diretamente.
Não garantimos que as informações neste site estejam corretas. Não garantimos sua integridade ou precisão, nem prometemos garantir que o site permaneça disponível ou que o material no site seja mantido atualizado.
Isenção de responsabilidade:
Na extensão máxima permitida pela lei aplicável, excluímos todas as representações, garantias e condições relacionadas ao nosso site e ao uso deste site. Nada neste aviso legal irá:
-
Limitar ou excluir nossa ou sua responsabilidade por morte ou danos pessoais;
-
Limitar ou excluir nossa ou sua responsabilidade por fraude ou deturpação fraudulenta;
-
Limitar qualquer uma de nossas ou suas responsabilidades de qualquer forma que não seja permitida pela lei aplicável; ou
-
Excluir qualquer uma de nossas ou suas responsabilidades que não possam ser excluídas pela ei aplicável.
As limitações e proibições de responsabilidade estabelecidas nesta Seção e em outras partes deste aviso: (a) estão sujeitas ao parágrafo anterior; e (b) regem todas as responsabilidades decorrentes do aviso, incluindo responsabilidades decorrentes de contrato, ato ilícito e violação de dever estatutário.
Enquanto o site e as informações e serviços no site forem fornecidos gratuitamente, não seremos responsáveis por nenhuma perda ou dano de qualquer natureza.
⫸ A equipe da Yunka trabalha para garantir que você esteja completamente satisfeito com a entrega, apresentação e qualidade dos nossos produtos.
Não fiquei satisfeito com o produto / Quero trocar por outro produto / Meu pedido veio errado:
Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, de acordo com o manual do consumidor o prazo para desistência de compras online é de 7 dias corridos a partir do recebimento dos produtos.
Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta enviar um e-mail para contato@yunka.com.br ou pelo nosso atendimento ao cliente via whatsapp até este prazo, informando o número do seu pedido, nome completo e telefone para contato e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso.
Após análise enviaremos o código de postagem para que você realize o envio dos produtos a serem devolvidos. Salientamos que os produtos devem estar sem indício de uso e a solicitação de devolução/troca só será acatada caso os produtos sejam devolvidos no mesmo estado em que foram entregues.
Com o recebimento dos produtos de volta, pedimos 3 dias úteis para avaliação dos produtos devolvidos e assim confirmarmos a solicitação e assim façamos a devolução dos valores referente a eles. Caso o produto tenha tido cupom ou algum desconto, será aplicado o mesmo desconto na restituição, o reembolso do valor pode ser feito em até 15 dias úteis após avaliação do produto devolvido.
Mas meu pedido teve frete grátis e agora?
Para solicitações de devolução que se qualificarem para a campanha de Frete Grátis, forneceremos um código de envio sem custo adicional, caso a devolução seja integral.
Se a devolução for parcial e o valor restante do pedido não estiver dentro dos critérios da campanha de Frete Grátis, enviaremos um código de envio. No momento do reembolso, o valor do frete será deduzido conforme calculado pelo serviço postal.
Meu produto veio com defeito!
Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução.
Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.
Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.
Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:
-
não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, suor ou deterioração da peça;
-
preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
-
respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de defeitos ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.
Formas de Restituição de Valores:
Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:
-
CUPOM DE DESCONTO:
Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação. O cupom tem validade de 30 (trinta) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro. Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.
-
Estorno Parcial ou Integral – Pagamento por Cartão de Crédito:
Após o recebimento do produto em nosso endereço e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Yunka envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito. Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
-
Estorno Parcial ou Integral – Pagamento por PIX e Transferência:
Após o recebimento do produto em nosso endereço e aprovação da devolução mediante análise dos itens, o empório Yunka irá realizar o estorno do valor em até 7 (sete) dias úteis para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.
-
Estorno Parcial ou Integral – Pagamento por BOLETO:
Após o recebimento do produto em nosso endereço e aprovação da devolução mediante análise dos itens, nossa equipe irá realizar o estorno do valor em até 7 (SETE) dias úteis para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.
Siga-nos no Instagram:
@yunkaculturaetnica
Nosso Blog
Aqui, você encontra informações valiosas para tornar sua vida mais autêntica. Dicas e inspirações que vão te ajudar a aprofundar o conhecimento no que realmente importa e aprimorar o seu caminho.